15.6.15

Massa corida ou massa acrílica?

Olá!

Umas das principais dúvidas de nossos clientes é sobre a utilização de massa corrida para preparação e regularização de paredes.

Para esse fim, existem alguns produtos no mercado, sendo que cada um deles possui características específicas que devem ser observadas antes da decisão sobre qual utilizar. Vamos lá?

Massa corrida (ou PVA)
É uma massa mais “porosa”, que deixa a parede “respirar”. Isso faz com que a massa corrida seja indicada apenas para paredes internas. Após a secagem é mais maleável e fácil de lixar.

Massa acrílica
Ao contrário da massa corrida, a acrílica apresenta uma camada menos porosa, podendo ser utilizada em paredes externas. É mais “dura” que a massa corrida, tornando o lixamento mais trabalhoso.


Multimassa
É um composto relativamente novo, que funciona bem em qualquer aplicação, principalmente para “tampar buracos”, mas tem um custo mais elevado.

Gesso
Basicamente, funciona como a massa corrida, mas pode receber qualquer tinta.

Assim, fizemos um resumo para ajuda-los:

1. Massa corrida
Preparar, regularizar e “fechar buracos pequenos” de paredes internas não sujeitas à umidade, e que serão pintadas com tinta PVA.

2. Massa acrílica
Preparar ou regularizar paredes externas que serão pintadas com tinta acrílica;
Preparar ou regularizar paredes internas que serão pintadas com tinta acrílica;
“Fechar buracos pequenos” de paredes externas ou sujeitas à umidade, por exemplo, banheiros.

3. Multimassa
Reparos pequenos em paredes internas ou externas, que receberão qualquer acabamento. A multimassa consegue fechar buracos maiores que a massa acrílica e corrida, e seca mais rápido. Por ter um custo elevado, não compensa ser utilizada para preparar as paredes para pintura.

4. Gesso
Por ser mais trabalhoso, utilizamos apenas em reparos de maiores proporções.

Tem mais alguma dúvida? Nos escreva (lulexplica@gmail.com) e tentaremos esclarecer!

Abraço do Vô Lule!


Postagem mais recente Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário